Município assina convênio de emenda para aquisição de Patrulha Agrícola

A Administração Municipal, através do prefeito de Araputanga Joel Marins de Carvalho (PSB) assinou na quarta-feira (25), convênio para aquisição de uma Patrulha Agrícola Mecanizada via emenda do Deputado Federal Fábio Garcia (PSB). Conforme o deputado estadual Adriano Silva (PSB), que esteve no Gabinte do prefeito acompanhado do assessor do Deputado Federal Fábio Garcia,  as Patrulhas Mecanizada foram enviadas à Secretaria de Agricultura do Estado de Mato Grosso e a seu pedido destinada para o município de Araputanga. “É um kit que vai compor não só o trator, mas todos os implementos agrícolas, para atender pequenos produtores que precisam de instrumentos para produzir", disse. De acordo com o deputado os recursos da ordem de R$ 100 mil já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal. "Será feito agora o processo de licitação para aquisição e até o meio do ano estará a disposição da prefeitura", informou. Segurança Pública Durante a reunião realizada no Gabinete, com a presença do prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara Municipal, vereadora Abadia de Moura e secretários, foi informado ao parlamentar a situação de insegurança na região, principalmente na Comarca integrada pelos municípios de Araputanga, Indiavaí e Reserva do Cabaçal, onde houve aumento de aproximadamente 80% de ocorrências. O deputado Adriano Silva considerou a situação perigosa, uma vez que o índice de ocorrências é altíssimo em todo Oeste de Mato Grosso, que está situado em região de fronteira. "Eu me coloco a disposição para semana que vem estar com o secretário de segurança e sair de lá com uma posição verdadeira, chega de tapinha nas costas", disse. Para o parlamentar, a classe política está desmoralizada diante de tantos erros cometidos. Segundo ele, é necessário resgatar essa credibilidade, com trabalho, honestidade e responsabilidade. “Hoje dá até vergonha de andar na rua e pedir voto como político", afirmou.